Quais os principais tipos de Alopecia

Agora que você já sabe o que é a Alopecia, e o que causa, vamos falar sobre os tipos de Alopecia!

Quais são os principais tipos de alopecia?
Conheça alguns tipos de alopecia e suas características:

  • Alopecia androgenética – de origem genética, é o tipo mais comum de queda de cabelo. O problema pode começar na adolescência, mas torna-se mais evidente entre os 40 e 50 anos. O cabelo torna-se escasso e gradualmente o couro cabeludo torna-se mais aberto. Nas mulheres, a área central é mais afetada (calvície feminina), enquanto os homens apresentam defeitos nas entradas e no topo da cabeça (calvície masculina).

 

  • Alopecia areata – é considerada uma doença autoimune onde o sistema imunológico (mecanismo de defesa natural) ataca o próprio organismo. As células ao redor do folículo piloso o atacam e impedem a formação de novos cabelos. Isso costuma causar defeitos em formatos alugados não só no couro cabeludo, mas também na barba, nos cílios e nas sobrancelhas. Esta condição é mais comum em jovens, especialmente aqueles com menos de 20 anos. A alopecia areata pode estar associada a fatores genéticos, reações do sistema imunológico causadas por microrganismos e estresse. Doenças como lúpus e vitiligo também podem estar relacionadas

 

  • Alopecia por tração – ocorre quando a pessoa faz penteados como tranças e rabos de cavalo apertados que forçam as raízes dos cabelos. Nesses casos, danos ao folículo podem causar danos irreversíveis.

 

  • Eflúvio telógeno – nesse tipo de alopecia, é comum a queda de até 300 a 500 fios de cabelo por dia. Isso resulta principalmente na perda de volume do cabelo. Eles geralmente são desencadeados por um evento ou condição médica, como desequilíbrio da tireoide, parto, cirurgia ou febre. Também pode ocorrer como resultado de uma deficiência de vitaminas ou minerais. Se o gatilho for temporário – por exemplo, se você se recuperar de uma doença que causa queda de cabelo – o cabelo pode voltar a crescer após seis meses. Em alguns casos, a queda de cabelo pode durar anos.

 

  • Alopecia cicatricial – Este é um tipo mais raro de perda de cabelo, onde a inflamação causa danos aos folículos pilosos. Uma cicatriz cresce em seu lugar, o que impede a formação de novos cabelos no couro cabeludo. A queda pode começar repentinamente ou progredir lentamente. Em algumas pessoas, a alopecia areata também pode incluir lesões vermelhas ou brancas no couro cabeludo, inchaço e coceira.

 

  • Alopecia frontal fibrosante – esse tipo de alopecia afeta principalmente mulheres que estão no período pós-menopausa. Normalmente ocorre em um padrão de recuo do cabelo. A perda de cabelo também pode ocorrer nas sobrancelhas e nas axilas. Os sintomas também podem incluir o aparecimento de manchas vermelhas e “bolinhas” no rosto.

Se você passa por isso, a Biessence tem a solução, com a mais nova tecnologia do MaxBlend

MaxBlend | Tônico + Shampoo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *