Pra que serve a melatonina?

Melatonina é um hormônio conhecido como o hormônio do sono e da saúde plena.

Porque a melatonina age no corpo recuperando o ciclo circadiano, que nos mantém alerta durante o dia e mais lenta durante a noite.

É uma das principais responsáveis pelo ciclo biológico de quase todos os seres vivos, porque regula o ciclo circadiano que regula a atividade física, química, fisio e psicológica do corpo.

É um hormônio que é produzido durante a noite e a redução começa já aos 25 anos de idade.

Benefícios da Melatonina:

  • Melhora a qualidade do sono

Vários estudos demonstram que a melatonina contribui para uma melhor qualidade do sono e ajuda a tratar a insônia, por aumentar o tempo total de sono, e diminuir o tempo necessário para adormecer em crianças e adultos.

  • Possui ação antioxidante

Devido ao seu efeito antioxidante, foi demonstrado que a melatonina contribui para o fortalecimento do sistema imune, ajudando a prevenir diversas doenças e a controlar doenças psicológicas e relacionadas ao sistema nervoso.

Exemplo:  Alzheimer, Alzheimer, Parkinson 

  • Para os olhos: 

Atua no tratamento do glaucoma, retinopatia, degeneração macular, melhorando as vistas cansadas e turvas.

  • Para dores: 

Melhoras dores óssea e das articulações e também atua no tratamento de enxaqueca e fibromialgia

  • Para Estômago:

Atua na redução da acidez do estômago, pois ajuda a reduzir o ácido e também o óxido nítrico. Assim melhora refluxo, azia e outros problemas relacionados ao estômago.

  • Para coração: atua contra arritmias, doença arterial coronariana, hipertensão e outros

PS: Além disso, alguns estudos utilizando células do câncer de mama, próstata, endométrio e ovário mostram que a melatonina pode ajudar a melhorar o efeito do tratamento do câncer ou diminuir os efeitos colaterais da quimioterapia ou radioterapia. No entanto, ainda são necessários mais estudos em humanos que comprovem esse benefício.

Contraindicação: mulheres grávidas ou em amamentação, ou por pessoas alérgicas a melatonina ou qualquer outro componente da fórmula. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *