A celulite pode ser dividida em quatro graus:
- Grau 1: sem ondulações ou irregularidades. Ao comprimir a pele, surgem pequenas ondulações e “furinhos”.
- Grau 2: ondulações e “furinhos” já são percebidos sem comprimir a pele.
- Grau 3: nódulos claramente perceptíveis.
- Grau 4: vários nódulos, celulite “dura”. Há inchaço, comprometimento da circulação de retorno, pele com aspecto acolchoado.
Como tratar?
Para tratar a celulite, é preciso saber em que grau e quantidade ela se encontra e também considerar fatores como idade, peso etc. Uma dieta balanceada, a prática regular de exercícios físicos e a ingestão diária de líquidos ajudam a prevenir o problema. Dentre os métodos utilizados para o tratamento da celulite estão:
- Tecnologias: aparelhos de ultrassom, radiofrequência, raio infravermelho, laser, endermologia e equipamentos de sucção mecânica ajudam na drenagem linfática, aumento de circulação sanguínea, destruição de gordura e estimulação da produção de colágeno (responsável pela sustentação da pele).
- Indradermoterapia: injeção de medicamentos na derme, a camada intermediária da pele.
- Subcisão: procedimento realizado com uma agulha bisturizada, que corta os septos fibrosos causadores dos “furinhos” da celulite.
Aqui, eu te dei uma algumas dicas de tratamento para pôr fim nas tão indesejadas celulites, porém se você não tiver tempo ou dinheiro para investir nesses procedimentos mais caro, o Gel Bye Celulite é um excelente aliado, para que você possa usar aquele tão sonhado biquíni e fazer sucesso na praia.