Ejaculação Precoce

A ejaculação precoce é um distúrbio que acomete os homens e está fortemente associado à ansiedade, o tratamento inclui psicoterapia e/ou o uso de antidepressivos.

Considera-se ejaculação precoce aquela que ocorre imediatamente após a ingestão ou até antes, sem controlar o evento.

Para ser considerado distúrbio, o episódio deve ser repetido várias vezes e o homem pode não conseguir satisfazer sua parceira em pelo menos 50% do relacionamento. Em alguns casos, surge um desentendimento porque a mulher precisa de mais tempo para atingir o orgasmo. Geralmente, nem mesmo um paciente pode dizer quanto tempo leva para ejacular, mas estudos mostram que um homem sem problemas demora, em média, de dois a quatro minutos.

Principais Causas

A principal razão para a ejaculação precoce é a ansiedade. Embora metade das pessoas possa controlá-lo durante um ato sexual, a maioria dos ejaculadores precoces está preocupada. O problema é que quando essas explosões se repetem, quanto mais ansiedade há, mais adrenalina é produzida e mais rápido elas emergem. Em alguns casos, a ansiedade é tão grave que acabam desenvolvendo alguma forma de disfunção erétil.

Nenhuma teoria sobre as causas biológicas da ejaculação precoce foi comprovada. No entanto, é bem conhecido que certos distúrbios neurológicos podem causar o distúrbio.

1 thoughts on “Ejaculação Precoce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *