Dificuldades na ereção – Problemas Vasculares

Ainda considerado um tabu por muitos, a “impotência” ou disfunção erétil é mais comum do que você imagina. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, cerca de 50% dos homens com mais de 40 anos têm queixa de ereção. Embora seu efeito mais óbvio apareça durante a atividade sexual, pode ser uma indicação de outros problemas e deve ser visto como um alerta. Com causas psicológicas e biológicas, a disfunção erétil é um dos sintomas da doença cardíaca e, em alguns casos, pode preceder a doença cardíaca.

A artéria para o pênis é menor que a aorta, por exemplo, mas se a aorta ficar bloqueada, menos sangue chega ao órgão e isso pode indicar danos cardíacos subjacentes.

Um estudo da American Heart Association com 1.519 pacientes em 13 países mostrou que existe uma relação entre má postura e aterosclerose – uma artéria com placas de colesterol em seu interior -, que pode causar doenças cardíacas. Pesquisas mostram que homens com disfunção erétil são quase duas vezes mais propensos a desenvolver doenças cardíacas. É importante ficar atento a essa condição, pois qualquer sinal de doença cardíaca pode garantir a prevenção e o tratamento de forma rápida e eficaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *