Como os músculos mudam com a idade?

A cada ano a mais que se passa na Terra, os corpos envelhecem, e os músculos não respondem ao exercício da mesma forma que antes.

Os idosos e os jovens ganham músculo da mesma maneira. Mas à medida que você envelhece, muitos dos processos biológicos que convertem o exercício em músculo se tornam menos eficazes.

Isso faz com que seja mais difícil para os idosos ganhar força, o que torna ainda mais importante para todo mundo continuar se exercitando à medida que envelhece.

  • Como ganhar massa muscular

O treinamento de força inclui exercícios como flexões e abdominais, mas também levantamento de peso e treinamento de resistência usando faixas elásticas ou aparelhos, os exercícios que a princípio pareciam difíceis se tornam mais fáceis à medida que seus músculos aumentam em força e tamanho. Músculos maiores simplesmente possuem fibras e células musculares maiores, e isso permite que você levante pesos mais pesados.

É fácil ver que malhar aumenta os músculos, mas o que realmente acontece com as células à medida que os músculos aumentam em força e tamanho em resposta ao treinamento de resistência?

Toda vez que você move seu corpo, você faz isso encurtando e esticando seus músculos. É assim que os músculos gastam energia para gerar força e produzir movimento. Toda vez que você contrai um músculo, esta ação causa mudanças nos níveis de várias substâncias químicas em seus músculos.

Além das mudanças químicas, também existem receptores especializados na superfície das células musculares que detectam quando você move um músculo, gera força ou altera a maquinaria bioquímica dentro de um músculo.

  • Como os músculos mudam com a idade

Embora a biologia básica de todas as pessoas, jovens ou idosas, seja mais ou menos a mesma, há algo por trás da falta de pessoas mais velhas no esporte profissional.

Nos músculos das pessoas mais velhas, em comparação, o sinal que diz aos músculos para crescerem é muito mais fraco para uma determinada quantidade de exercício. Estas mudanças começam a ocorrer por volta dos 50 anos.

Quando homens mais jovens se exercitam, há mudanças na expressão de mais de 150 genes. Quando observamos os homens mais velhos, encontramos mudanças na expressão de apenas 42 genes.

Esta diferença na expressão genética parece explicar, pelo menos em parte, a variação mais visível entre como jovens e idosos respondem ao treinamento de força.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *