Como hormônio masculino pode auxiliar na velhice

Envelhecer com saúde é um desejo de muitos homens, recentemente descobriram que um hormônio que se desenvolve nos homens durante a puberdade é um indicador de possíveis doenças futuras como fraqueza óssea, disfunção sexual, diabetes e doenças cardiovasculares.

Trata-se do INSL3, produzido pelas mesmas células que produzem a testosterona nos testículos, só que ao contrário do hormônio sexual que flutua ao longo da vida de um homem, o INSL3 permanece consiste com o mesmo nível da puberdade, diminuindo os efeitos da velhice.

Os autores indicam que alguém com baixo INSL3 é mais propenso a adquirir doenças típicas relacionadas à idade. “Compreender por que algumas pessoas são mais propensas a desenvolver deficiências e doenças à medida que envelhecem é vital para que as intervenções possam ser encontradas para garantir que as pessoas não apenas vivam uma vida longa, mas também uma vida saudável à medida que envelhecem”, aponta o estudo.

Agora que sabemos o importante papel que esse hormônio desempenha na previsão de doenças e como ela varia entre os homens, estamos voltando nossa atenção para descobrir quais fatores têm mais influência no nível de INSL3 no sangue

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *